Missão EuroCross

Amados,
Louvado seja Deus pelas grandes obras que Ele fez e tem feito em nossas vidas e através das nossas vidas. Chegamos ao final da missão EuroCross e estamos animados com tudo o que Deus fez e pelas oportunidades que Ele separou para nós neste tempo em que passamos pela Europa.

Ontem tivemos o culto de oração na Igreja de Zurique e fomos surpreendidos, pois Deus separou um tempo precioso na presença Dele. Vocês lembram as vidas que foram salvas no evangelismo em que comentamos no post anterior? Uma dessas vidas estava presente no culto e pode ouvir da palavra de Deus! Aleluia! Deus é muito bom!

Hoje finalizamos o nosso trabalho na Suíça ministrando o culto na cidade de Zug, uma congregação que esta sobre a liderança de um dos membros da igreja de Zurique e pudemos abençoar aquele local. Tivemos um tempo final agradecendo a igreja e as famílias hospedeiras.

Queridos, é pela graça de Deus que partimos da Suíça com a certeza que entregamos o nosso melhor para Ele. Amanhã sairemos às 6h30 partindo para Treviso – Itália. Pedimos as orações dos irmãos para que Deus continue fazendo a vontade Dele e cuidando de cada detalhe até a chegada ao Brasil. A previsão para a chegada ao Brasil está para às 11h de sábado.

Mais uma vez agradecemos pela força em oração dos irmãos!
Deus abençoe.

Clamor e Oração pela Suíça

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” Efésios 3:20

Queridos,
Deus tem feito grandes coisas em nosso meio! Estamos presenciando grandes testemunhos de renovação e transformação de vida com Deus. Desde a nossa chegada, o Senhor tem cumprido com a palavra Dele, onde sem dúvida Ele tem feito muito mais do que pedimos ou pensamos.

No domingo, tivemos um culto abençoado na igreja de língua portuguesa de Zurique. Com a participação de todos do grupo, pudemos fazer todo o culto abençoando a igreja e sendo abençoado. O mais importante é que estamos criando um relacionamento de amizade com todos, abrindo mais oportunidades para falar do amor de Deus e de alguma forma expressar este amor através das nossas vidas.

Na segunda feira, logo pela manhã, partimos para a cidade de Berna (Bern), a capital da Suíça. Por ser feriado, pois é o dia nacional da Suíça separamos o tempo para participar de um evento que reuniu várias denominações para um tempo de clamor pela Suíça! Participamos da programação e intercedemos juntos com eles. Ao acabar o evento, voltamos para a cidade de Zurique para um evangelismo em uma praça da cidade que hoje é um dos pontos de prostituição. Pudemos chamar a atenção através do street, teatro, testemunhos e folhetos! Pela graça de Deus muitos puderam ter experiências compartilhando do amor de Deus e para a alegria tivemos duas salvações para Cristo! Aleluia!

Amados, continuem em oração! Amanhã teremos um tempo de treinamento e capacitação para a igreja nas áreas de: Evangelismo como estilo de vida, banda, teatro e street. Logo após o culto de cura e libertação.

Que Deus abençoe ricamente a vida de cada um!

Segue abaixo um testemunho de uma das jovens da igreja de Faro – Portugal para uma das jovens do nosso grupo:

Você pode não saber, mas através das nossas conversas e do seu testemunho você me incentivou a olhar para Deus com mais confiança. Aliás a visita do grupo aqui em faro impactou a todos, principalmente os jovens! E eu que estava desanimada na fé, renovei o meu compromisso com Deus e estou buscando-o muto mais agora! Muito obrigada por terem vindo! De verdade! Foi mesmo da vontade de Deus! Obrigada por todo carinho e por essa alegria contagiante!

Começam os trabalhos na Suíça

Amados. Graças a Deus chegamos bem!

Ontem dia 29/07 às 15h chegamos e partimos direto para a igreja de língua portuguesa de Zurich – Suíça. Recepcionados pelo pessoal da igreja tivemos um tempo de apresentação e oração agradecendo pela viagem e logo após mesmo com o cansaço, partimos para o nosso primeiro trabalho na Suíça em uma cidade chamada Will, a congregação nos recebeu com um jantar onde pudemos ter um tempo de comunhão com o pessoal. Tivemos um tempo precioso ministrando o culto com banda, teatro, dança e palavra. Assim que o culto foi finalizado, todos do grupo foram direcionados para seus hospedeiros.

Hoje, partimos para Bellevue um bairro da cidade para fazermos um evangelismo com o pessoal da igreja de Zurich. De todos os trabalhos realizados na rua, cremos que esse foi o que mais tivemos tempo para criar estratégias e chamar a atenção de todos que estavam presentes. Distribuímos panfletos em nome da igreja e fizemos trabalhos com as crianças de pintura e balões, e o pessoal do Street pode fazer várias apresentações. Muitas pessoas foram impactadas e de alguma forma ouviram do amor de Deus. Finalizamos este tempo em uma grande roda, louvando e agradecendo ao Senhor pelo que Ele fez e o que ainda fará.

Após o tempo de evangelismo, partimos para a igreja de Zurich para jantarmos e prepararmos o culto de jovens. O culto foi todo realizado pelo nosso grupo. Tivemos um tempo de adoração e uma palavra de desafio para os jovens da igreja. O grupo teve oportunidade de orar pelos membros da igreja após o apelo que foi feito. Amados, estamos animados com tudo o que Deus tem feito e estamos com grandes expectativas com o que Deus ainda vai fazer.

Nossos pedidos de oração:

• Para Deus continuar a renovar as forças do grupo EuroCross.
  • Pelos trabalhos e as oportunidades que ainda teremos na Suíça.

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” Romanos 1:16

Saída de Portugal

Ontem tivemos o privilégio de ministrar na cidade de Portimão – Portugal. Uma igreja com aproximadamente 30 membros! Fizemos o trabalho em um teatro da cidade e fomos surpreendidos com a estrutura que Deus separou para nós. Algo que nos chamou a atenção é que independente do número de pessoas presentes, Deus agiu e nos proporcionou momentos preciosos em Sua presença. O nosso alvo era entregar o nosso melhor independente se tínhamos 5, 50 ou 500 pessoas presentes para ouvir do evangelho. Banda, street, teatro e a palavra ministrada foram alvo para que a cidade de portimão pudesse ver Deus em cada detalhe e em cada ação.

Hoje tivemos uma palavra de agradecimento do Pr. Neilson pela nossa vinda para Portugal, e pudemos também ser encorajados por ele. Deus fez grandes coisas e sabemos que as sementes foram lançadas e conforme a vontade e tempo de Deus elas vão brotar para glória Dele.

Na parte da noite teremos oficinas para o pessoal da igreja de Faro. Com o desejo de ser instrumento nas mãos de Deus ministrando no coração de cada um. As áreas que vão ser ministradas são: Banda, street, teatro, sonoplastia e evangelismo como estilo de vida.

Amados, amanhã (quarta-feira) partiremos logo cedo da cidade de Faro rumo à Suíça. Serão três dias viajando. Pedimos orações para que Deus continue nos entregando forças para apresentar o evangelho Dele com a mesma alegria e intensidade que foi apresentado na Itália e em Portugal.

Mandaremos notícias assim que chegarmos na Suíça!
Que Deus abençoe ricamente a vida de cada um. Estamos com muitas saudades!

Trabalhos em Faro!

Acompanhe alguns testemunhos do que Deus tem feito em Portugal clicando aqui.

Amada igreja, família, amigos e todos os que estão acompanhando a missão da EuroCross. Temos passados tempos preciosos como grupo, a cada dia criando mais comunhão, intimidade, força e o mais importante de todas as coisas, focando no nosso único alvo que é Cristo Jesus. Como já compartilhamos em algumas das notícias passadas, o grupo tem estudado junto neste tempo de viagem um livro sobre liderança e temos compartilhados de muitas áreas onde todos estão sendo desafiados a um crescimento diário.

Estamos com muitas saudades, mas sabemos que o tempo de investimento vale a pena, e temos desfrutado de muitas coisas que Deus já tem feito na Itália, Portugal, e estamos com grandes expectativas com o que Deus irá fazer ainda até o dia da nossa partida da Europa. Mais uma vez agradecemos pelas orações e investimento feito para que hoje pudéssemos estar neste trabalho.

No sábado, tivemos um culto onde ministramos o louvor, a dança, o teatro e a palavra. Foi um tempo muito abençoador junto com a igreja de Faro. Tivemos oportunidade de nos relacionarmos com os jovens e todos aqueles que estavam presentes. Logo pela manhã de domingo, também participamos do culto ajudando em áreas como: banda, culto das crianças e um bom tempo de comunhão com os irmãos seguindo de uma deliciosa bacalhoada feita com carinho pelos nossos hospedeiros.

Na parte da tarde de domingo,  juntamente com o Pr. Neilson fomos para a cidade de Lagos – Portugal para fazermos o culto. Atualmente a Igreja Batista de Lagos não esta com um pastor de tempo integral, então o Pr. Neilson está sendo o apoio para esta igreja. Com 12 membros e 4 crianças, em meio de uma bela cidade, pudemos receber as experiências e passar um bom tempo com as pessoas que estavam presentes. Tivemos um tempo especial no culto onde pudemos orar com os membros e encorajá-los. Deus fez grandes coisas!

Amados, nossos próximos trabalhos vão ser na segunda-feira na parte da tarde na cidade de Portimão e na terça-feira na igreja de Faro faremos várias oficinas como: banda, street, evangelismo como estilo de vida entre outras que teremos a oportunidade de abençoar os membros da igreja de Faro.

Continuem investindo tempo em oração pelos desafios que temos pela frente!
Deus abençoe

Faro – Portugal

Queridos,

Ontem finalmente chegamos a Faro – Portugal. Uma viagem longa, cansativa, mas o objetivo e o alvo da nossa missão sobrepõem tudo o que tenta nos deixar para baixo. Deus é bom e Ele é a nossa força!

Por volta das 18h passamos pela província de Portugal e logo após chegamos à cidade de Faro. Descarregamos as nossas malas, tivemos uma recepção com um belo jantar. À noite tivemos uma breve reunião e um ensaio da banda, teatro e dança. Mesmos um pouco cansados, não deixamos de investir um tempo junto com os jovens da igreja, pois sabemos que descanso agora só no Brasil. Sempre precisamos ter o desejo de aproveitar o tempo máximo para refletir Jesus Cristo em nossas vidas!

Após uma noite de descanso, logo após o café da manhã, o grupo se reuniu juntamente com algumas pessoas da Igreja de Faro para fazermos o nosso primeiro trabalho evangelístico na cidade de Faro. Na praça em frente de um mercado municipal, conseguimos levar um violão com voz, pintura no rosto e bexigas para as crianças, e o street pode animar chamando muito a atenção de todos que passavam por aquele local. Conseguimos conversar com muitas pessoas entregando um folheto e convidando para participar do culto de domingo. Foi um tempo muito precioso, apesar do calor e do sol, todos puderam transmitir com alegria e Faro logo pela manhã de sábado pode sentir um pouco do calor de Deus através desta ação.

Pedimos oração para os irmãos, as nossas próximas programações são:

• Culto de jovens na igreja de Faro hoje às 20h – Banda, teatro, dança e palavra é da responsabilidade do nosso grupo.
  • Amanhã às 10h30 na igreja de Faro, culto pela manhã com participação da banda.
  • Amanhã, culto na cidade de Lagos às 20h – Banda, teatro, dança e palavra é da responsabilidade do nosso grupo.
  • Segunda-feira culto cidade de Portimão.

Mais uma vez agradecemos a todos que estão investindo tempo em oração pelo EuroCross. O grupo esta com saudades, mas Deus tem sido muito bom, e as experiências têm nos surpreendidos a cada momento. Louvamos ao Senhor pela oportunidade de estarmos propagando o evangelho de Cristo na Europa.

Deus abençoe a vida de cada um.

Padova

Amados,

É com alegria que escrevemos informando que as sementes foram lançadas na Itália. Acabaram-se as programações diretamente em Treviso e nas cidades vizinhas.

Gostaríamos de compartilhar um pouco sobre o nosso trabalho na cidade de Padova (maior cidade universitária da Itália), que fizemos na terça-feira. Antes de partimos para o nosso local de encontro, tivemos parte da manhã “livre” e um almoço marcado em uma das casas de irmãos da igreja Ágape com um tempo precioso de comunhão e uma bela “pasta” (macarronada). Partimos no início da tarde para Padova, chegando lá, ficamos centralizados em uma praça no centro (2ª maior praça da Europa) onde nos separamos em pequenos grupos de malabares, entrega de folhetos, pintura de rosto e bexigas para as crianças e músicas com violão e voz .

Desde o momento em que o grupo chegou para o trabalho de evangelismo, tinham crianças, jovens e adultos espalhados pela praça, pessoas sentadas, jogando conversa fora, jogando vôlei, admirando a paisagem, estudando, passeando e caminhando. Tivemos várias oportunidades e muitas pessoas foram de algumas formas impactadas. No final, nos reunimos para termos um tempo de louvor e oração por tudo o que Deus fez através das nossas ações na Itália no tempo em que passamos lá.

Ontem às 6h nos reunimos na igreja para centralizarmos a nossa saída e desde então estamos viajando rumo a Portugal. Tem sido um tempo precioso com o grupo para comunhão, porém cansativo. Deixamos o pedido de oração para que Deus venha renovar a força de todos! São mais de 2500 quilômetros. A previsão de chegada é para amanhã às 18h no horário da Europa.

Queridos, pedimos oração para que Deus continue a usar o grupo como forma de esperança para os locais que estamos passando. Sabemos que o cansaço muitas vezes vai querer tomar conta, mas queremos dar o nosso 120% para glória de Deus.

Estamos disponibilizando um link com as fotos de alguns trabalhos que fizemos até agora, clique aqui para acessar a página. Em breve vamos disponibilizar mais fotos e vídeos para você poder acompanhar com mais detalhes.

Deus abençoe e logo passaremos as informações dos trabalhos que vão ser realizados em Faro – Portugal.

Cavelese

Amados,
Graça e paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo.

No domingo tivemos um trabalho na cidade de Cavelese (provincia di Trento/Trentino), uma cidade turística da Itália. Na praça central tivemos grandes oportunidades de falar do amor de Deus através da dança e da banda. A Igreja Ágape já estava com a programação preparada com a orquestra e aproveitamos a ida para fazermos as apresentações também.

Umas das dificuldades que estamos enfrentando, e até colocamos como pedido de oração, é a resposta que estamos tendo ao tentarmos nos comunicar, a maior parte não aceita e até mesmo pensa que estamos querendo dinheiro em troca. Isso nos faz realmente pensar da liberdade e “facilidade” que temos de falar do amor de Deus no Brasil e muitas vezes não temos esta ação. Algo que nos chamou atenção também era ver as crianças dançando e pulando durante as músicas que a Cross estava tocando. Não tínhamos um publico jovem e nem adolescente, a maior parte era maior de idade e crianças. A nossa oração é para que essa geração venha ser resposta de oração para essa cidade da Itália.

Na segunda-feira na parte da manhã, o grupo EuroCross se encontrou na igreja Ágape para um tempo de estudo, compartilhar as experiências e oração (em breve iremos disponibilizar um vídeo com alguns testemunhos).

Na parte da noite tivemos um trabalho na Praça Duomo em Treviso com pintura de rosto nas crianças, bexiga, malabares, dança, violão e voz e entrega de folhetos da igreja Ágape. Foi precioso ver o agir de Deus e fomos surpreendidos! Quando chegamos não tinha ninguém e o que fizemos foi, mesmo assim nos posicionar com os grupos de áreas já separados e simplesmente iniciar acreditando que Deus poderia nos usar como instrumentos em Suas mãos. Chegamos por volta das 19h30, na Europa só começa a escurecer às 21h, então pudemos aproveitar bem o tempo. Várias pessoas foram confrontadas e desafiadas a pelo menos pegar um folheto, ou até mesmo deixar seu filho pintar o rosto após pegar um “cachorrinho de bexiga”, mas mesmo com as nossas limitações que enfrentamos muitas vezes por causa da língua, pudemos fazer a nossa parte e cremos que o Pr. Caio terá algumas visitas em sua igreja.

Queridos, não deixem de orar pelos trabalhos que estamos realizando por aqui! Hoje na parte da tarde iremos para a cidade de Padova (maior cidade universitária da Europa), vamos fazer trabalhos de teatro e violão com voz.

Deus abençoe e em breve daremos mais noticias.

Grupo EuroCross

Igreja Cristiana Evangelica Battista di Brescia

No sábado, separamos a parte da manhã para conhecermos a cidade de Treviso e apreciar a beleza do lugar. Após o almoço nos reunimos para um momento na Igreja Ágape com um grupo para orarmos e trabalharmos os planos a serem usados na Europa. Todos puderam compartilhar sobre as suas famílias hospedeiras, dificuldades, planejamentos e sonhos para o tempo que teremos na Itália. Logo após partimos para uma cidade a duas horas de distância chamada Brescia, para trabalharmos no culto de aniversário da Igreja Cristiana Evangelica Battista di Brescia. Tivemos uma programação totalmente voltada para o louvor e agradecimento pelos 5 anos de vida. O grupo participou do culto através da oração, da banda, do teatro e do street, representando a Igreja Batista do Bacacheri entregando um presente para o pastor e sua igreja.

Estamos agora na Igreja Ágape para participar do culto na parte da manhã com o louvor, teatro, dança e a pregação. Logo após partiremos para um trabalho de evangelismo nas montanhas onde uma igreja foi implantada. Na parte da noite faremos o culto todo na igreja em Treviso.

O nosso próximo trabalho será na cidade de Padova, a maior cidade universitária da Itália, onde faremos evangelismo de rua. Na segunda e terça-feira passaremos o dia evangelizando e falando do amor de Cristo.

Pedimos oração pelo grupo para que o tempo juntos seja de crescimento. Estamos lendo um livro sobre liderança “As 21 indispensáveis qualidades de um líder”, para nos prepararmos ainda mais, focados no trabalho que o Senhor separou para nós. O nosso desejo é sermos usados pelo Senhor lembrando sempre da nossa responsabilidade em mãos, de mostrarmos o amor de Deus em todas as nossas ações com alegria.

Temos como tema o texto de Atos 20: 24 onde a renuncia, motivação, foco e resultado  é o que buscaremos para as nossas ações no tempo de missão. Louvamos e agradecemos a vocês e a todos os irmãos que de alguma forma estão investindo neste projeto.

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
Grupo EuroCross

O grupo EuroCross chega na Itália!

Saímos no dia 14 de Curitiba e chegamos na Europa no dia 15. Após uma longa viagem totalizando 13 horas de voo, pousamos em Veneza às 11 horas e 30 minutos no horário da Europa. Não tivemos muitos atrasos e nem muitos contra tempos.

Logo na chegada, partimos para o nosso primeiro local e alvo de trabalho: Treviso. O Pr. Caio esteve presente desde a nossa chegada em Veneza, nos direcionando para a sua igreja para nos passar os detalhes junto com o Pr. André da nossa programação. Todos do grupo já foram direcionados em seus respectivos lares que ficaram hospedados no período em que tivermos em Treviso.

O grupo está com força e vontade para começar a agir! É precioso poder ver no rosto de cada um a alegria de fazer parte desta obra que Deus tem para a Europa. Sabemos que os frutos viram, e através da ação do espírito santo vidas vão ser salvas e impactadas. O nosso desejo é se colocar na brecha para que Deus venha usar cada um com seu dom e talento para honra e glória Dele.

Hoje na parte da noite faremos um bate papo com as bandas e a juventude da igreja para ajudar no nosso primeiro contato com pessoal da igreja antes de iniciarmos os trabalhos de evangelismo.

Como pedido de oração, o nosso desejo é que Deus continue falando ao coração de cada um que está se envolvendo com este projeto!

Contamos com as orações dos irmãos.

Em breve vamos disponibilizar o link para o álbum de fotos!